domingo, 2 de abril de 2023

Bodega Família Cassone - Mendoza - Argentina

 


A Bodega Família Cassone é uma vinícola argentina localizada na região de Mendoza, na parte ocidental do país. Fundada em 1958, a empresa é dirigida atualmente por três irmãos da terceira geração da família Cassone.

A produção de vinhos na Bodega Família Cassone é baseada em uvas provenientes de vinhedos próprios e cultivados de forma sustentável. A vinícola possui uma área total de 80 hectares, onde são cultivadas variedades como Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Bonarda, Tempranillo e Chardonnay.

A qualidade dos vinhos produzidos pela Bodega Família Cassone é reconhecida internacionalmente. Os vinhos da vinícola apresentam características marcantes, como aromas intensos, sabores complexos e boa estrutura. Isso se deve, em grande parte, ao cuidado que a empresa tem em todas as etapas do processo de produção, desde o cultivo das uvas até o engarrafamento dos vinhos. 

Estive no local para conhecer um pouco dos segredos do vinho. A visita  , em regra, dura 1 hora e segue um roteiro, qual seja : explicação sobre  a origem da Família Cassone, caminhada até os parreirais de uvas e aos tonéis e uma degustação num salão bem aconchegante que fica ao lado da loja que vende os produtos da casa. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário