domingo, 2 de abril de 2023

Vinícola El Enemigo - Mendoza - Argentina

 

BODEGA EL ENEMIGO

A Vinícola El Enemigo é uma das vinícolas mais famosas da Argentina, localizada na região de Mendoza. Fundada em 2009 pelo renomado enólogo Alejandro Vigil e Adrianna Catena, filha mais nova do lendário produtor de vinhos Nicolás Catena Zapata.
Além da produção de vinhos excepcionais, a Vinícola El Enemigo também se destaca por sua bela propriedade, localizada na região de Maipú. O jardim da vinícola é inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri, com obras de arte espalhadas por toda a propriedade. Os visitantes podem apreciar esculturas e outras peças de arte, enquanto desfrutam de um passeio pelos jardins.
Um dos destaques da Vinícola El Enemigo é a experiência de almoçar na propriedade, em um restaurante com vista para os vinhedos. 
 Fiz uma visita com a familia  para conhecer os jardins , loja e almoçar. Não incluímos a visita guiada porque  quando chegamos havia uma  fila de espera . O local é bem concorrido.  Os  visitantes são recebidos com uma taça de champanhe e empanadas deliciosas. Em seguida nos levaram ao restaurante.  O restaurante é um charme , atendimento atencioso e comida deliciosa. Pedimos a tradicional costela bovina . Não pedimos  o almoço com harmonização de vinhos porque estavámos saturados pela degustação de vinhos feita pela manhã em duas vinícolas. Recomendo muitissímo não incorrer no mesmo erro. Simplesmente maravilhosa !!! 





Pé de Oliveira ao lado do Restaurante



Mimo da chegada  ( champanhe e empanada)

Jardim do Bodega

Parte externa 

Parte Externa da Bodega


Salão do Restaurante


Entrada com Tábua de Pães

Costela

Torta de Maçã com Sorvete 





Um comentário:

  1. Belas fotos, saudades de todos. Argentina,bons momentos passos por lá. Beijos.

    ResponderExcluir