segunda-feira, 13 de março de 2023

DICAS DE HOSPEDAGEM, RESTAURANTES, TEMPLOS E JARDINS DE KYOTO

 


kyoto

Kyoto é uma cidade do Japão conhecida por suas tradicionais gueixas , sua deliciosa culinária Kaiseki e seus belos templos. As gueixas são mulheres que estudam artes japonesas antigas, como a dança e a música, e são conhecidas por suas habilidades em entreter os hóspedes em casas de chá e restaurantes.  A culinária Kaiseki é a alta gastronomia que consiste em vários pratos pequenos que são cuidadosamente preparados e apresentados. Os templos em Kyto são alguns dos mais belos do Japão. 


DICAS DE KYOYO 


ONDE FICAR EM KYOTO

  • The Ritz - Carlton    -  Localizado nas margens do Rio Kamogawa e proporcionando vistas panorâmicas das Montanhas Higashiyama, o hotel oferece 134 lindamente refinados quartos e suítes, além de quatro estabelecimentos gastronômicos, vários espaços para eventos com decoração de muito bom gosto, além de um tranquilo spa.


  ONDE FAZER AS REFEIÇÕES EM KYOTO

Restaurante  Kikunoi  
  •  Este restaurante 3 estrelas Michelan oferece aos seus clientes a culinária Kaiseki. É a alta gastronomia japonesa . As principais características dessa culinária residem na utilização de ingredientes sazonais e na apresentação típica . Cada prato apresenta um delicado equilíbrio de sabores, texturas e cores. A refeição ocorre em um lugar especial  e pode incluir até 14 pratos . Pode ser incluido no jantar a companhia de uma maiko ou gueixas que  apresenta  danças e cantos .  Tive a oportunidade de jantar no local, mas acho que em  relação a comida nao tive sorte com os produtos da estação ou não me adaptei ao específico sabor da culinária típica apresentada. Na verdade posso dizer que não gostei de quase nada! Achei tudo uma obra de arte, mas  sem um sabor condizente com a apresentação!!  A sobremesa foi ainda mais decepcionante! Raspas de  gelo com uva. Já em relação as gueixas e a maiko foi algo encantador e deslumbrante.  Recomendaria a experiência aos amantes da culinária japonesa.  Não vou colocar legenda nas fotos por que  não lembro à sequência e nem os nomes do pratos . Prepare o bolso que é um restaurante bem caro .  Felizmente fui convidada para essa experiência singular.






















Restaurante Kobe Beef Steak Moriya Gion  
  •  O restaurante Kobe beef Moriy Gion em Kyoto é  famoso por servir a carne Kobe Beef conhecida por sua textura marmorizada e sabor excepcional. O local oferece um ambiente elegante. São apenas  6 chapas. Em em cada chapa fica um  chefe que atende o cliente individualmente.  Tudo é preparado ao vivo e na frente do cliente . Primeiro o chefe  frita alhos em lâminas  e em seguida corta a carne pra selar . Os   legumes, os picles, a salada, o chá, o  sal,  a pimenta, o wasabi, a sobremesa já  se encontram separados para serem utilizados no momento correto.   É uma experiência única !!!Recomedadíssimo!!!!  Prepare o bolso! Lugar caro. 




kobe Beef



kobe Beef Selada




Sobremesa


   MUSEU DE SAKE EM KYOTO
  • Museu de Sake  Gekkeikan Okura Sake Museum  - É um espaço onde os visitantes podem conhecer uma pouco da  história e cultura do saquê; e da Gekkeikan, uma empresa que liderou o desenvolvimento da fabricação de saquê nesta área. Depois de visitar o Museu poderá  experimentar uma variedade de saquês fabricados com a água subterrânea .









SANTUARIO/TEMPLO /JARDIM  EM KYOTO
  • Santuário Xintoísta Fushimi Inari Taisha  - É o templo central de inari Okami, localizado em Fushimi (Kyoto). O corredor de portais toriis alaranjados que perecem intermináveis formam um caminho magnífico até o Monte Inari.  O curioso  é saber que cada torii foi doado por pessoas e empresas afim de terem seus desejos concedidos. Na parte de trás de cada torii é possível ver uma inscriçõs com o nome de quem doou. 





 Templo Kinkaku-ji 
  • É um  dos mais famosos pontos turísticos de Kyoto e é listado como Patrimônio Mundial da UNESCO . O templo é conhecido como o Templo do Pavilhão Dourado, é um dps locais mais icônicos e bonitos da cidade de Kyoto . Cada andar do pavilhão é   coberto com folhas de ouro, o que confere um brilho dourado incomparável à estrutura . A Fenghuang, também conhecida como a fênix chinesa, é um passáro lendário da mitologia chinesa que simboliza a harminia e a paz . A imagem da fenghuang pode ser vista no telhado do pavilhão princiapl do templo, o que adiciona um elemnto cultural e espiritual ao templo. É um destino imperdível para quem visita Kyoto.


Templo do Jardim de pedras de Ryoanji 

  • O jardim é um retângulo de 248 metros quadrados, com uma área de 25 metros por 10 metros. Estão colocadas nele quinze pedras de diferentes tamanhos, cuidadosamente compostas em cinco grupos; um grupo de cinco pedras, dois grupos de três e dois grupos de duas pedras. As pedras são cercadas por cascalho branco, que é cuidadosamente limpada a cada dia pelos monges. A única vegetação no jardim é um pouco de musgo ao redor das pedras.
  • As pedras são dispostas de modo que a composição inteira não pode ser vistas de uma vez da varanda. Elas são também arranjadas para que quando se olhe do jardim de qualquer ângulo (e não de cima) apenas catorze dos pedregulhos são visíveis ao mesmo tempo. Tradicionalmente afirma-se que apenas através da iluminação alguém poderia ser capaz de observar as quinze pedras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário