segunda-feira, 13 de março de 2023

DICAS DE HOTEL, COMPRAS E RESTAURANTES EM TÓQUIO

 


Japão

O Japão é um país conhecido por seu povo educado e cortês. Eles têm um forte senso de respeito pelas pessoas e pelas regras sociais. O comportamento educado é uma parte importante da cultura japonesa , que é ensinada desde a infância.

Apesar de ser um país altamente desenvolvido e moderno , o Japão tem uma profunda conexão com a sua história e tradições. Eles valorizam muito suas raízes culturais e trabalham para preservá-la enquanto continuam a avançar em tecnologia e inovação.

É comum ver contrastes entre o antigo e o moderno em todo o país, desde templos budistas e santuários xintoístas históricos até arranha-céus ultramodernos. No entanto, os japoneses vivem em harmonia com esses contrastes, mostrando que é possível honrar o passado enquanto abraçam o futuro.


TÓQUIO 
Foto da internet
Tóquio é capital do Japão e é  uma cidade  incrivelmente vibrante e cheia de contrastes  culturais. Por um lado, há a moda Lolita , que é uma moda subcultural japonesa que se caracteriza por vestimentas inspiradas no estilo Rococó e Vitoriano, que inclui saias volumosas, rendas, laços e acessórios extravagantes . Por outro lado, há a tradição das gueixas, mulheres   que preservam a arte , a música e a dança tradicional , vestindo quimonos elegantes e maquiagem impecável.  







DICAS DE TÓQUIO


ONDE FICAR EM TÓQUIO

  • Hotel Four Seasons at Otemachi - É uma acomodação cinco estrelas de estilo ocidental no coração de Tóquio, localizado ao lado do terreno do Palácio Imperial.  Os quartos do hotel incluem ar condicionado, uma área de estar, uma tv, uma banheira, produtos de higiene pessoal gratuítos e um secador de cabelo. O hotel também oferece serviços de bar e restaurante que são excelentes . 

ONDE BEBER UM BOM DRINK EM TÓQUIO

  • Bar Virtú do Hotel Four Seasons - O Virtú é  o principal  bar do Hotel Four Seasons. Inaugurado em setembro de 2020. Os seus drinks são inspirados na fusão das modernas técnicas japonesas com os clássicos destilados franceses. Estive no local e pedi uma Salada Ceaser  , um Hamburguer e alguns drinks . Tudo maravilhoso!!!!  






ONDE FAZER AS REFEIÇÕES  EM TÓQUIO

 Restaurante Pigneto 
  • Restaurante localizado  no hotel Four Seasons . O café da manhã é simplesmente fantástico . Exitem algumas opções de café . Optamos pelo que  incluía uma seleção de padaria, frutas , sucos, iogurte, omeletes, salsichas, café com leite, bolinhos de batata etc. 



Restaurante  Sushi IWA 
  


  • Restaurante de alta qualidade localizado  no bairro  Ginza.  O ambiente é elegante  e minimalista , com decoração simples e clean, o que permite que o foco fique no prato e na experiênia gastrônomica em si. O local é relativamente pequeno  com capacidade para cerca 10 pessoas no primeiro andar e 6 pessoas no subsolo . Mas um chefe grandioso na arte de criar e fazer sushi.  Utilizando uma grande variedade de pescados frescos ele  cria cada sushi único e fantástico. Cada pessoa paga pra comer uma sequência de sushis especiais que podem incluir uma mistura de carne de marisco do mar com arroz e ovas de salmão, algas marinhas com arroz e pepino , arroz e cebola caramelada etc . Pra quem aprecia a culinária japonesa é um momento único e inesquecível.  O chefe e sua ajudante super  simpáticos  e atenciosos. A reserva antecipada é fundamental . Pode preparar o bolso porque é bem caro .








Restaurante Mansei Honten
  • É um famoso restaurante de carne localizado no  bairro Akihabara .       Conhecido por oferecer alguns dos melhores cortes de carne Wagyu de todo o Japão.         Almoçei no local e pedimos o  bife de Wagyu na chapa com salada, arroz branco , batatas, brócolis, chá verde gelado  e o  prato do dia com um bife de filé mignon, arroz, batata, brócolis, chá gelado ou café. Tudo estava muito bom .







MERCADOS EM TÓQUIO

Mercado de Tsukiji é o maior mercado atacadista de peixes e frutos do mar do mundo  e também um dos maiores mercados atacadistas de comidas de qualquer tipo. O mercado localiza-se em Tsukiji, no centro de Tóquio, entre o Rio Sumida  e o distrito comercial de Ginza. Enquanto o centro do mercado é restrito ao acesso dos visitantes, o mercado de varejo, restaurantes e lojas de materiais de restaurantes do lado de fora permanecem uma grande atração turística para visitantes japoneses e estrangeiros. Na região há duas seções distintas do mercado . O mercado atacadista licenciado onde aproximadamente 900 comerciantes atacadistas operam pequenas barracas e onde leilões  e a maior parte do processamento do peixe ocorre. O "mercado exterior"  é uma mistura de lojas de atacado e varejo que vendem utensílos de cozinha japoneses, suprimentos de restaurantes, mercearias e frutos do mar e muitos restaurantes, especialmente restaurantes de sushi. A maior parte das lojas no mercado exterior fecham no começo da tarde, e as do mercado interior ainda mais cedo. Dentro do mercado de peixe as pessoas nao gostam que tirem fotos dos peixes grandes . É uma experiência magnífica e apaixonante! Sou  apaixonada  por feiras  e mercados. São esses lugares que nos dão  oportunidade de conhecer o dia a dia das pessoas do local. Recomendadíssimo!!!  

Parte Externa do Mercado de Peixe

Barraca de frutas do Mercado Externo


Barraca de comida do Mercado Externo

Loja Mercado Interno



Banca dentro do Mercado de Peixe

Banca dentro do Mercado de Peixe






RUAS/BAIRROS DE COMPRAS E MODAS IMPERDÍVEIS EM TÓQUIO

  • Bairro Akihabara  - Conhecido por ser o maior centro eletrônico e otaku do mundo. O local é responsável pela maior concentração  de vendas de games, computadores, eletrônicos e produtos relacionados a animes e mangás.
Lojade Eletrônico


  • Bairro  Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tokyo, um lugar excelente para fazer compras, desfrutar da vida noturna e comer em bons restaurantes.
  • Bairro Harajuko -  É um bairro reconhecido pela arte urbana colorida e pela moda, com lojas de roupa excêntrica e lojas de disfarces ao longo da rua Takeshita, enquanto boutiques de luxo mais tradicionais ladeiam a frondosa avenida Omotesando.
  • Rua Takeshita - é uma rua apenas para pedestres repleta de butiques de moda janesa e com preços atrativos, lojinhas de produtos  maquiagens , acessorios de cabelo , cafés e restaurantes em Harajuku.


  • Rua Omotesando - É a rua de compras de luxo que apresenta algumas marcas internacionais, indo de Louis Vuitton e Gucci a Gap, The Body Shop , Zara e outras.
  • Mega Don Quijote Shibuya - É uma rede de lojas do japão com preços atrativos .  Tudo que quiser com certeza encontrará nesse local . São mais de 160 lojas . Essa do bairro Shibuya são vários andares .  É possível comprar mantimentos básicos, roupas, brinquedos, congelados, cosméticos, esmaltes, sombras, cílios, maquiagens, lente de contato, ocúlos, acessórios de cabelo, guarda chuva, capas, fantasias, brinquedos, produto de limpeza, bebidas, produtos de petz, aquários, peixes, bicicleta, games, malas , secador de cabelo, eletrônicos, meias,chinelos, casacos, camisetas, etc







Nenhum comentário:

Postar um comentário