sábado, 16 de dezembro de 2017

DIÁRIO DE VIAGEM - PARTE II - MELBOURNE - AUSTRALIA

Diário de Viagem

Austrália  ( Sydney/Melbourne  )
Período: 16 /11 até 29/11/2017

Parte I I  - Melbourne   (23/10/17 até 29/10/17)

I- Dia 23/10/2017 ( Segunda)  - Sydney/Melbourne
Acordamos 5h30min da manhã . Arrumamos as malas , tomamos banho , fizemos maquiagem e às 7h00 descemos para  tomar o café na rua do hotel ( não lembro o nome) . Voltamos ao hotel , encerramos a conta e pedimos um Uber para o aeroporto. O voo saiu no horário e  às 11h30min pousamos no Aeroporto de Melbourne. Pegamos um Uber direto pro  hotel . Deixamos as malas e saímos pra almoçar . A cidade tem muitos pequenos e grandes restaurantes . Almoçamos no Hardware Lane quase ao lado do Hotel.
Compramos o cartão de transporte ( PT). Os trens que circulam pelo centro são gratuitos . Fomos no sentido Federation Square e caminhamos na beira do rioYarra . Voltamos andando para o hotel . À noite fomos no Restaurante Lucy Liu de comida asiática com um amigo da minha filha que esta morando na cidade. Na volta passamos por algumas ruas com grafites .

Refeições do dia 23/10/17
Café na Rua do Hotel:Pedimos  dois cafés completos : A) Dois ovos , cogumelos , fatias de pão torrados  e  B) Pão torrado, ovos beneditinos , salmão defumado, salada , abacate e Mocha ( chocolate com café e leite) . Quase uma refeição !!! Não anotei o nome do local .

Almoço : Hardware Lane : Pedimos anéis de Lula com salada, um bife e batatas fritas . Estava bem gostoso , porém a porção é muito  pequena e cara . A carne por aqui é caríssima !!!

Jantar:Restaurante Lucy Liu - Especializado em  comida asiáticas. Pedimos um joelho de porco , salada de repolho, uma massa fina ,  molho , coentro etc. Muito bom !! Pedimos também um bolinho recheado de carne de pato . Cerveja e um drinque .

Locais em Destaque do dia 23/10/2017
A Arte de Rua-   Melbourne é internacionalmente conhecida  por sua arte de rua . São ruas e becos que encantam  com suas  cores, idéias e energia. Tornou-se uma atração para os visitantes locais e estrangeiros que vivenciam o ambiente criativo dos artistas da cidade.

Federation Square . É um espaço público de grande valor cultural da cidade de Melbourne. O local  engloba vários museus, cinemas, teatros e restaurantes, formando o centro de lazer da cidade.

O Rio Yarra -  É um rio que corta a cidade de Melbourne em sua área central. Ele tem mais de 240 km de extensão e é um dos cartões-postais da cidade. É bastante visitado para práticas de esportes.

II- Dia 24/10/2017 - Terça

Tomamos café no restaurante Hash . Depois do café andamos até a Biblioteca pra encontrar o pessoal do Free Tour .  O passeio sai  às 10h30min da  biblioteca e tem  duração de  aproximadamente 2hs30min. O Tour contempla diversos pontos da cidade  : a Biblioteca,  o Old Melbourne Gaolo ( presídio) , o Block Arcade (galeria de luxo) , Federation Square, o Rio Yarra , Becos  , Ruas Grafitadas etc
Almoçamos no restaurante Quarter que fica numa rua super movimentada com muitos cafés e restaurantes no mesmo local . Depois do nosso almoço ruim pegamos um trem e fomos até ao Outlet -DFO South Wharf. O Outlet fica em uma região meio isolada, mas  o trem gratuito deixa próximo . O local  contempla muitas lojas de marcas conhecidas como Guess, Adidas , Nike, Coach ,Michael Kors, Calvin Klein e Kate Spad. Retornamos ao hotel , mas antes passamos por supermercado e numa  loja de cosméticos . O nosso jantar foi Hambúrguer com batatas fritas no Betty’s Hambúrgueria da Elizabeth St.

Refeições do dia 24/10/17
 Café :Restaurante Hash -O meu foi uma fatia de pão torrado com pasta de abacate, beterraba , manga, sementes , creme beterraba, queijo feta, ovo beneditino . O outro foi um pão de banana e gengibre e mouse de chocolate e chocolate quente . Muito caro, mas ótimo!

Almoço: Restaurante Quarter Pedimos duas refeições : Peito de Frango empanado , gratinado no queijo e salada e Peito de Pato com camarão com vegetais e duas taças de vinho branco . Não achei bom!! Faltou sabor e é caro !!!  Apenas o vinho estava bom.

Jantar: Betty’s HambúrguerHambúrguer com batatas fritas.

Locais em Destaque do dia 24/10/2017
Biblioteca Estadual -  Esta biblioteca é um ícone cultural da cidade .

Old Melbourne Gaol  - Foi o primeiro grande complexo presidiário de Melbourne. Hoje abriga um museu. Não entramos no Museu . A guia  do Free Tour contou a historia do presidio e  do seu  famoso prisioneiro Edward "Ned" Kelly ( um "fora-da-lei" australiano que foi mistificado por ter desafiado as autoridades da Austrália colonial)

Block Arcade - É a mais luxuosa galeria de Melbourne. Foi construída entre 1891 e 1893 e restaurada em 1988. Possui detalhes de época, como o piso de mosaicos e um domo central.

III - Dia 25/11/17 - Quarta
O café foi no Grain Store e estava  tudo muito delicioso. Depois pegamos um trem no sentido do Jardim Botânico e fizemos uma bela caminhada. Na volta pegamos um ônibus e descemos num ponto ao lado de uma  estação  e seguimos em um trem no sentido centro. No centro entramos numa loja de eletrônicos e compramos carregador, cabo de fone  e fone de ouvido.  Almoçamos  no  Restaurante Kajata Gensuke.  Depois do almoço ainda tivemos energia pra ir na Mayer, na Zara e no mercado pra comprar algumas coisinhas.
O jantar foi num restaurante The George  perto do hotel , na Collins St. O local oferece coquetéis maravilhosos. Voltamos pra dormir o sono dos justos.

Refeições do dia 25/11/2017
Café - Grain Store - O  restaurante  oferece café da manhã e almoço. A cozinha tem como principal prioridade o uso de produtos sazonais e frescos .   Os pratos são deliciosos e charmosos. É muito disputando e por isso tivemos que esperar uns minutos. Mas valeu a espera. Pedimos  fatias de pão torrado , ovos beneditinos, cogumelos e café com leite e o outro foi chocolate quente , torrada, creme de queijo, ovos beneditinos e um bolinho de abobrinha com limão .

Almoço - Restaurante Hakata  Gensuke Ramen  - Pedimos uma porção de Guiosa e Uma sopa a base de caldo de tutano de porco com  macarrão , legumes, ovo cozido , carne de porco fatiada e cheiro verde . Uma delicia !! Nunca vi caber tanta coisa num só pote !!! Custou 54 dólares  australianos as duas refeições.

O jantar -  The George   -  Localizado no coração da cidade . O restaurante oferece café da manhã, almoço , jantar e coquetéis diferenciados. Pedimos três drinques, um Cordeiro , uma pizza e uma salada.

Local em  Destaque do dia 25/11/2017

Jardim Botânico - É o Jardim  que abriga uma das mais belas coleções de plantas do mundo e possui um elogiado projeto paisagístico.  São vários tipos de ambientes com muitas plantas, árvores, roseiras, ervas de cheiro , pássaros , lagos etc. Simplesmente um encanto e muito bem cuidado !

IV- Dia 26/10 -Quinta
Saímos cedo do hotel, trocamos dinheiro e fomos no sentido do Queen Victoria Market . Tomamos café no mercado e andamos muito  . Na volta seguimos na direção do hotel, mas antes passamos em lojas e no mercado para comprar o biscoito de chocolate  Tim Tam , que é muito apreciado  ( parece o nosso  bis ),  e um lanche pra levar no passeio da  Great Ocean Road que faríamos sexta. À noite fomos à famosa rua Fitzroy que é repleta de restaurantes e lojas badaladas. Enquanto aguardávamos o amigo de minha filha fomos no  Bistrô Francês Bon Ap' tomar uma champanhe e degustar um bom queijo . Depois fomos  ao Bar Naked for Satan . Pedimos uma cerveja da casa  e tapas .  Na volta pegamos um Uber até o Hotel .

Refeições do Dia 26/10/17
Cafe- Queen Victoria Market  Comemos um Muffin delicioso , um café e um pão com linguiça.
Happy hour - Bistrô Bon Ap' - Restaurante de culinária francesa super charmoso . Pedimos  um patê de fígado com pão e duas taças de Champanhe com direito a um pedaço de queijo com torradas .

Jantar- Bar Naked for Satan -  É  um lugar charmoso e descolado . No  primeiro piso fica  o Bar De Pintxos Y Vodka.  O cliente pode pedir uma boa cerveja artesanal ou  uma Vodka  de infusão ( com sabores)  e degustar os diversos tipos de   tapas  espalhadas pelo balcão do bar.  Cada petisco (tapa) é espetado em um palito de dente. É preciso guardar os  palitos para mais tarde, pois é assim que você paga a conta.

Local em  Destaque do dia 26/11/2017
Queen Victoria Market  -  É o principal mercado da cidade que no passado foi um cemitério.  O mercado conta com cerca de mil bancas vendendo frutas e vegetais frescos, frutos do mar , carne, queijo, alimentos orgânicos , suvenires e roupas . Destaque especial para o filé de carne de canguru.

V- Dia 27/10/17- Sexta
Às  8 horas da manhã saímos do hotel para o passeio na Great Ocean Road com destino aos Doze Apóstolos, no  Port Campbell National Park . A Great Ocean Road é um espetáculo. Durante a viagem fizemos  algumas  paradas para tomar café, tirar fotos , conhecer as pequenas cidades, almoçar etc. A primeira  cidade que paramos foi a Aireys  Inlet que tem uma vista linda e um farol vermelho e branco que é um marco do local. Ao sair da cidade paramos no  Memorial Arch que fica na  estrada e tiramos algumas fotos.  Outro visual que chama a atenção são as casas beirando a estrada . Parecem brotar das encostas . Mais um pouco de estrada e paramos  na cidade de Lorne e almoçamos no Restaurante The Salty Dog /Fish&Chippery. Pedimos o famoso  Fish and Chips completo. Pegamos as comidas e fomos para o gramado perto da praia que tem vários bancos e mesas . Terminamos o almoço e  passamos no banheiro público que são gratuitos e sempre limpos . Andamos um pouco e paramos no Kafe Koala, em Kennett River,  pra comprar  café e na certeza de ver uns Koalas. Infelizmente não tinha koala, mas  a parada foi fantástica por causa da variedade de pássaros que tinha na rua perto do café. Os pássaros pulam nos braços, nos ombros e nas cabeças dos visitantes pra pegarem as sementes. A próxima parada foi no Otway National Park.  Em 15 minutos é possível fazer uma  caminhada pela floresta tropical exuberante . E finalmente chegamos aos Doze Apóstolos, no Port Campbell National Park . Simplesmente fantástico !!! Pena que o Sol estava muito intenso e  acabou interferindo na qualidade das fotos . Mesmo assim ficaram lindas , uma vez que a paisagem é deslumbrante. Voltamos direto pro Hotel .

Refeições do Dia 27/10/17
Cafe- Não lembro
Almoço- The Salty Dog Fish & Chippery -  É um Restaurante de frutos do mar e Fast Food . Pedimos Fish and Chips completo com  Peixe , Vieira, Lula e Camarão Frito acompanhado de batata frita . Duas porções são suficientes pra três , pois é muito bem servido.

Local em  Destaque do dia 27/11/2017

Great  Ocean Road  - É um  dos percursos com belas paisagem  e com trechos sinuosos e vistas surpreendente a cada curva. No interior , a estrada cruza a paisagem ecológica de Otway, toda arborizada. O trecho entre  Port Campell e Port Fairy apresenta penhascos  íngremes e mar revoltos. Os gigantes monolitos eroditos Twelve Apostles ( doze Apóstolos), no Port Campbell  National Park, são um espetáculo à parte.

O Parque Nacional Great Otway, também chamada de Otways ou o Otway Ranges, é situado  no estado de Victoria na Austrália a 162 km ao sudoeste de Melbourne. Contém uma grande variedade de paisagens e tipos de vegetação.

Port Campbell é um destino turístico popular porque está  cercado por algumas das atrações costeiras mais famosas e cênicas da Great Ocean Road. A poucos minutos de carro encontra-se a famosa plataforma rochosa da London Bridge, o Loch Ard Gorge, Gibsons Steps e as atrações mais célebres de Great Ocean Road, os Doze Apóstolos.

Aireys Inlet - É  uma pequena cidade na Great Ocean Road  e tem o Farol do Ponto de Split como principal atração.

Great Ocean Road Memorial Arch -O Memorial Arch está localizado na Great Ocean Road entre Aireys Inlet e Lorne. É um memorial em homenagem aos  australianos que retornaram da Grande Guerra 1914-1918 e para aqueles que trabalharam na construção da  Great Ocean Road . Esta estrada é situada num dos terrenos  mais difíceis e inacessíveis, incluindo penhascos que se precipita para   o Oceano Antártico. O memorial inclui duas figuras de bronze.

VI- Dia 28/10/17 - Sábado
Saímos cedo do hotel e fomos  comprar o computador da minha filha. Depois de escolher e verificar todos os detalhes do computador  foi preciso trocar alguns dólares para efetuar o pagamento. A parte chata da compra foi que o vendedor deixou primeiro minha filha pagar pra depois avisar que não  tinha a mercadoria e que teríamos que pegá-la na outra filial. Achei um absurdo , mas fomos até a outra loja.Tínhamos um encontro com amigos e o horário ficou um pouco  comprometido por conta da omissão  do vendedor. O café foi na rua do hotel . Pedimos ovos pochê, bacon, cogulemos, torradas e café com leite . Nem peguei o nome do local porque estava muito agitada por conta da horário . Mas estava muito bom .
Ufa!! Voltamos ao hotel pra deixar as compras , passar um batom , trocar a roupa e descer pra esperar o pessoal . Do centro de Melbourne até a Chandon levamos 1 hora e pouco. Na Chandon  ficamos pouco tempo . Local muito cheio e tudo muito caro. Visitamos também a   Vinícola Levantine Hill. Pagamos 15 dólares e provamos 5 tipos de vinho . Fiquei com os brancos e Seleção ( branco e tintos ) . Saímos da vinícola e fomos almoçar no Giant Steps . Pedimos um vinho , Cordeiro , salada , tábua de queijo e batata frita sabor trufa . Maravilhoso !!!!!

Refeições do Dia 28/10/17
Cafe-  Na rua do Hotel .  Pedimos ovos pochê, bacon, cogulemos, torradas e café com leite. Tudo muito bom , mas não tirei fotos .
Almoço-  No Giant Steps -   O Restaurante  fica instalado   num  espaço super charmoso , amplo e com vários ambientes como adega, bar, sala de degustação, padaria e confeitaria . O local  oferece café da manhã, almoço, jantar , degustação de vinho etc. Fica bem cheio e por sorte tinha lugar na parte externa. Pedimos um vinho , Cordeiro , salada , tábua de queijo e batata frita sabor trufa . Maravilhoso !!!!!

Local em  Destaque do dia 28/11/2017

Vinícola Chandon -   Localizada no Vale de YarraA região é renomada por produzir os melhores vinhos pinot noir e espumantes da Austrália, além de diversos outros vinhos de clima frio. O local é muito bonito e oferece visita guiada, degustação , restaurante  etc.

Vinícola Levantine Hill - Uma magnífica propriedade  no Vale de Yarra.   No espaço tem restauranta , espaço pra degustação, ponto de venda etc. Por 15 dólares australiano o cliente faz uma degustação de 5 vinhos.

VII- Dia 29/10/17 -domingo
Acordamos  às 7h00, organizamos as malas , pesamos , pagamos , deixamos as malas no hotel e saímos pra fazer as últimas compras e almoçar . O café ficou por conta de uma banana e pedaços de pão dormido do restaurante que almoçamos no sábado . O almoço foi num Restaurante Vietnamita -  Mama’s Búoi perto do hotel. Pedimos um Menu degustação ( camarao frito com coco , pato, cogumelos, legumes , panqueca de pato, rolinho primavera de porco , barriga de porco , frango ao curry, Arroz jasmim, chopp, sorvete de manga, abacate e coco de sobremesa .
Depois do almoço pegamos as malas e pedimos um Uber  para  o Aeroporto. Apesar do atraso tivemos sorte de pegar o voo de conexão de Santiago para São Paulo.