domingo, 7 de janeiro de 2018

Featherdale Wildlife Park - Sydney - Austrália


Featherdale  Wildlife  é um Park que abriga  mais de 1.700 animais nativos australianos de mais de 250 espécies diferentes e serve como a maior coleção nativa da Austrália. O Park é um santuário fantástico e encantador ! No local o  visitante terá a oportunidade conhecer um koala, alimentar os cangurus e os wallabies, admirar o crocodilo gigante, o quokka , o dingo, os echidnas , os wombats , os bilbies, o Demônio - da - Tasmânia etc. 




Como chegar ao Park  saindo da Estação Central ? 
Peguei o trem  na estação central e soltei na  na estação Blacktown e em seguida o ônibus da linha 729 que para na entrada do Park.  
Pra voltar peguei  o ônibus 729 na frente do Parque, soltei na estação Blacktown  e peguei o trem no sentido  Estação Central.  

Alerta
 No Parque as pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada. A entrada Inteira custa  22 dólares australianos  e meia 11 dólares australianos  .



O que são os animais MARSUPIAIS?

Quokka

koala
Animais como o canguru, o gambá, quokka, o diabo-da-tasmânia , o bildy e o coala são chamados de marsupiais. 
Os marsupiais são animais cuja maior característica é dar à luz a filhotes sem estarem desenvolvidos completamente. Ou seja, o restante da formação do embrião acontece em uma espécie de bolsa que fica atrelada ao corpo da mãe. Esse nome vem justamente dessa bolsa chamada marsúpio, geralmente localizada no abdômen da genitora.
Depois de nascerem, os embriões permanecem dentro da bolsa e por lá ficam mamando e se desenvolvendo. Alguns animais podem permanecer até um ano dentro do marsúpio quando ficam preparados para se virarem no seu habitat natural.

O animal mais conhecido da espécie é o canguru, típico da Austrália. No Brasil, também encontramos alguns animais marsupiais, mas o mais conhecido é o gambá que tem como característica marcante exalar o mau cheiro quando encontra-se em perigo.
Bildy - (foto da internet)
Dicas pra se aproximar do Canguru e tirar fotos com o Koala 

 Para facilitar a sua aproximação com os cangurus  é importante comprar, na entrada,  um copo da ração que eles comem (por 2 dólares australianos) . Se tiver medo de levar uma dentada , um copo será suficiente para duas pessoas .

 O visitante terá a oportunidade de tocar apenas nos Cangurus e ver de perto o Wombat, o Demônio da Tasmânia , os Morcegos, O Dingo ( cão selvagem), o Crocodilo, as Aves  , o Dragão - de -  komodo, os Lagartos, as Cobras etc.
Se o  seu objetivo for tocar em um koala, conversar com um especialista em koala  e tirar fotos será necessário pagar o valor  de US $ 25 para até 4 pessoas por foto. 




Seleção de Fotos dos Animais  e Aves do  Park

Canguru

Quokka

Wallabies

Dragão - de - Komodo
Wombat

Echidna - tamanduá espinhosa 


Demônios da Tasmânia

Dingo - Cão Selvagem

Canguru

Morcegos


Crocodilo

Koala

Ibis Branco ( foto da internet)



Rindo Kookaburra

O pinguim-azul ou pinguim-fada é a menor espécie de  pinguim do mundo, com cerca de 40 cm de comprimento






Casuar (Foto da Internet)

Emu ( foto da Internet)








Nenhum comentário:

Postar um comentário