terça-feira, 26 de março de 2013

Madri -Dicas de Restaurantes - Mlenirz- Fotos Flickr


Madri

É a capital da Espanha. É uma cidade intensa , com uma energia pulsante e contagiante. A cidade tem uma culinária fantástica !! Tudo é feito com qualidade  e muito gostoso.    Passei uns dias em Madri e aproveitei para conhecer novos restaurantes . Acho que  é a cidade onde  tem mais restaurantes por metro quadrado do Planeta. É uma delícia poder provar a riqueza de sabores da cozinha espanhola e contrabalançar com caminhadas pelas  belas ruas da cidade. 

 A estátua de uma Ursa e um Medronheiro (símbolos da capital)  - flick091015mlenirz

                 



Restaurantes/Bares/Cafés/Mercados visitados




  Restaurante La Paella De La Reina, Calle de La Reina , 39

Restaurante simples, atendimento bom , preço normal. Achei a  Paella de Marisco razoável  (  parece que fazem restrições quando da escolha da quantidade dos frutos do mar da Paella). Enfim, achei muito pobre, apesar do sabor excelente. Recomendo a Paella do Café Gijón - a melhor que já comi.



Paella de Marisco 



  Restaurante Café Gijón


O Café  Gijón foi inaugurado em 1888 e oferece o melhor da gastronomia espanhola. O Restaurante oferece vários tipos de cardápio. No menu do dia você poderá comer pratos simples como a tortilla de batatas ou  pimentões recheados. Se preferir comer à la carte, poderá degustar uma bela Paella de Marisco  ( 2 pessoas). Mas, se o que você gosta mesmo é de petiscar, poderá escolher entre uma grande variedade de tapas . Estive no local  para almoçar.  Pedi uma entrada e o prato principal foi a Paella  de Marisco (2 pessoas) - porção generosa que serve 3 pessoas com fome.  
mexilhão, lagostim, polvo, ervilha, arroz, vieiras, peixe  etc)
 Morcilla, croquete de bacalhau e  linguiça

Porção de Presunto Ibérico 


 Mercado San Miguel

O Mercado de San Miguel, localizado na Plaza de San Miguel, é o único exemplar que restou dos antigos mercados construídos em ferro. No local  tem uma variedade de alimentos frescos, frutas, peixes, frutos do mar, embutidos, jamones, paella,  doces , vinho, sucos, caipifrutas  etc, bem como diversas lojas com comidas típicas de Madrid ( tapas , jamon ibérico, sanduíches, salgados,  etc). Recomendo uma visita para os apreciadores de tapas  e frutos do mar.


                                         Fotos de diversas Bancas do Mercado San Miguel 




mlenirz-flickr 091015





Mlenirz-Flickr91015
             
Restaurante La Antonita – Cozinha Espanhola  Conteporânea


É um local moderno , a cozinha é integrada ao ambinete e sempre fica bem cheio . Apesar  do número restrito de garçons (2), o atendimento é bom. Recomendo chegar um pouco mais cedo. Fui para almoçar e adorei tudo que provei.  Seguindo a sugestão do garçom, pedi vários tipos de tapas . Iniciando com Tortillas de camarão ( 5 und),  na sequência  uma Ensaladilla Rusa /Salada Russa ( cenoura, batata, ovo, caviar, frango desfiado e maionese - servida numa latinha de sardinha) , Crujiente de Rabo de Touro (Carne do rabo do boi desfiada envolta numa massa folheada e frita , molho de aceto balsâmico reduzido, cebolinha picada para enfeitar e um pouco de purê de batata dando um toque final) e  Tempura de Bacalao (Bacalhau empanado com um molho de tomate picante).


Tapas Variadas: Salada Russa,  Carne do Rabo de Touro desfiada envolta  na massa folheada  frita , Tempura de Bacalhau , Tortillas de Camarão  
                                    
Salada Russa e Tortillas de Camarão







Tempura de Bacalhau - Mlenirz-Flickr




 Museu Del Jamon
É uma rede especializada em Jamones, Embutidos e queijos.  O local é simples e muito barato. Tudo de muita qualidade e o atendimento é normal , exceto no horário de pico,  quando só dois garçons se desdobram para atender  muitas pessoas. No local, você pode optar por comer em pé no balcão ou ficar no restaurante – no piso inferior.











Lojas/Feiras/Mercados visitado:



  • As lojas de Departamentos El Corte Ingles    -  Têm filiais espalhadas por toda cidade, onde se pode comprar  roupas, alimentos, utilidades domésticas e praticamento tudo o que se possa imaginar.  Recomendo a  filial do Jardim Serrano, na Calle de Goya  , 6-8
  •   A Calle Serrano e a Calle de Goya  - São ruas de boutiques caras.
  •   Puerta do Sol – Localizada no coração de Madrid. O local é repleto de história e muitas atrações. Nas ruas próximas muitas lojas e diversos departamentos do Corte Ingles, FNAC, Sephora, Zara, Mango e muito mais.
  • Rua Gran Via – É uma das principais ruas de Madrid . Ao longo dela há inúmeros teatros, hotéis, lojas de sounenir  e restaurantes.
  • Marcas de Roupas Espanhola  Mango (MNG)/Zara/Massino Dutti - Trata-se de  três marcas  de roupas ( Masculina, Femenina e infantil)    bem conhecidas . Estão  espalhadas por toda a cidade .
                                    
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário