quarta-feira, 22 de março de 2023

Lugares de Compras em Istambul

 


Lugares de Compras  em Istambul

  • Gran Bazar
  • Mercado de Especiarias




O Grande Bazar de Istambul é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, localizado na cidade de Istambul, na Turquia. O mercado é famoso por sua vasta seleção de produtos, incluindo tapetes, joias, cerâmica, especiarias, roupas e muito mais.

O mercado é composto por 18 portões diferentes, cada um com seu próprio nome e características únicas. Os portões servem como entradas para o mercado e são geralmente nomeados após os bairros ou atividades que cercam o mercado. Alguns dos portões mais famosos são o Portão de Nuruosmaniye, o Portão de Beyazit e o Portão de Mahmutpasha. Por ter várias entradas de acesso ao mercado fica  muito fácil se perder no local.

Ao redor do mercado, há uma infinidade de pequenas lojas e barracas que vendem uma variedade de produtos turcos e de outras culturas. Os comerciantes são conhecidos por sua habilidade em negociar e, muitas vezes, oferecem preços muito mais baixos do que as lojas turísticas mais comuns. Além disso, o mercado também é conhecido por suas cafeterias e restaurantes que oferecem comida turca autêntica e deliciosa.

Na visita ao mercado comprei prata e  vestido de festa pra criança nas lojas ao redor do mercado . É algo imperdível !!!!








loja na parte externa do Gran Mercado







 

Mercado  de Especiarias 

O Mercado de Especiarias de Istambul, também conhecido como Bazar Egípcio, é um dos mercados mais antigos e famosos da cidade. Sua construção data do século XVII, durante o período do Império Otomano, e foi encomendada pelo sultão turco Mehmed IV.

No mercado, é possível encontrar uma grande variedade de especiarias, ervas aromáticas, chás, frutos secos, doces turcos , azeites, mel e produtos naturais de todo o Oriente Médio e Ásia. Além disso, o Bazar Egípcio também vende tapetes, roupas, joias, artesanato e outros itens típicos da cultura turca e árabe.

O Mercado de Especiarias de Istambul é uma atração turística popular e uma experiência única para os visitantes que desejam explorar a cultura e os sabores do Oriente Médio.















Um comentário: