quarta-feira, 25 de maio de 2022

Dicas de onde fazer compras em Dubai

 Onde Fazer Compras em Dubai?

Dubai é o destino certo pra quem gosta de comprar, pois  encontra-se  de tudo. Se  quiser o maior diamante do mundo, com certeza encontrará em Dubai, mas se o seu desejo é ter um simples artesanato local é provável que  surja uma infinidade de opções por um preço acessível . 

  • Shopping Marina Mall
                                                                       Foto Internet

O Marina Mall é um local pequeno e super charmoso . O Shopping tem um ótimo supermercado, algumas lojas de marcas conhecidas ( Guess, Desigual, Mango, H&M, Boss, Nike, Sephora  e Mac) ,  Cinemas , Cafés, Restaurantes e bares   . Recomendo um Café com Muffin de blueberry  no Le Pain Quotidien. O local é bem carinho , mas tudo delicioso e uma  vista linda.










  • Mall of the Emirates  
Foto da Internet

É um dos maiores da cidade . O shopping é um imenso complexo com pista de esqui , cinemas, lojas, bares, cafés, restaurantes , supermercados, hotéis , teatros etc . É possível encontrar das mais populares lojas de departamento às grandes e renomadas marcas  de luxo como:  Fendi, Louis Vuitton, Prada, Dolce &Gabbana, Gap, Hollister, H&M, Zara , Mango, Nike, DKNY, Tommy Hilfiger,  Apple Store etc . O supermercado Carrefour  é gigante e um local ideal pra fazer compras de doces, frutas secas, grãos , temperos, especiarias,  malas etc . Se quiser se refrescar, recomendo passar na Pinkberry para tomar um delicioso iogurte congelado com frutas frescas .




  • Dubai Mall
Dubai Mall



 É o maior Shopping do mundo . Tem mais de 1200 lojas , incluindo duas lojas de departamentos de alto luxo, Galeries Lafayette e Bloomingdale´s, além de 200 experiências gastronômicas internacionais e uma ampla gama de atrações de entretenimento e lazer para os visitantes desfrutarem .   Na minha opinião é uma visita obrigatória para quem está na cidade.  No Dubai Mall é possível andar em um  grande rinque de patinação do gelo, visitar  um dos maiores Aquários e Zoológico Subaquático (que contém mais de 33000 animais aquáticos e a maior coleção de tubarões-touro do mundo) , conhecer a Kidzânia ( um imenso complexo recreativo para crianças), 
pilotar o simulador de Boeing, assistir aos últimos lançamento do cinema  , visitar a maior loja de doces , visitar o The Souk  (mercado árabe) , assistir o Show das fontes etc. É imperdível. 














Souks - São mercados árabes tradicionais onde você pode encontrar tecidos, perfumes, especiarias, extravagantes joias de ouro, frutas secas, doces árabes, chás, artesanatos, roupas,  entre muitas outras coisas. Em regra, os souks são barulhentos e lotados de pessoas. É comum ouvir os gritos de vendedores chamando  clientes, bem como longas negociações .Umas das  coisas que mais gosto de fazer em viagem é  visitar os mercados !! É a oportunidade  de conhecer um pouco dos costumes, tradições e cultura do pessoal  local.  Na visita que fiz à cidade Velha de Dubai,  passei por dois Souks :  O Al Fahidi Souq  e Mercado Bur Dubai . O primeiro Souk têm muitas lojas de roupas indianas e um supermercado . No entanto, não tive muita sorte porque a maioria das lojas estava fechada. O segundo  foi o Mercado de Bur Dubai, que é pequeno  mas tem uma grande variedade de tecidos, artesanatos, frutas secas, especiarias, chás , perfumes etc.  Numa próxima oportunidade quero visitar os Souks do lado de Deira  que ão famosos e diversificados. 





   















Nenhum comentário:

Postar um comentário