terça-feira, 17 de maio de 2022

Dicas de onde comer em Dubai

 

Onde Comer em Dubai?

Em  Dubai o turista terá  a oportunidade de provar a melhor  comida local do oriente, a comida de rua de qualquer país ou reservar uma refeição num restaurante de alguns dos mais renomados chefs do mundo. Aqui é  o bolso que decidirá até onde será possível ir. 


  • Restaurante Habib Beirut 
 Localizado na Marina Dubai. Fui ao local pra almoçar . Pedimos coalhada, falafel e húmus . Tudo estava muito saboroso.  Recomendadíssimo!









  • Restaurante Arabian Tea House 
 A Casa de Chá está localizada no  bairro histórico de Al Fahidi. A decoração é típica  e agradável.   O  almoço só começa a partir das 14 horas . Se o cliente chegar antes terá que  pedir as opções que são oferecidas no café da manhã. Passei ao local antes das 14 horas e optamos por  um combinado de pequenas porções  de húmus, berinjela, tomate, batata frita , pão árabe , ovo cozido, tahine com mel e fava cozida.   aAhei que a batata frita e os ovos cozidos ficaram  fora do conceito da comida local . Não achei nada demais . Mas creio que uma ida específica para experimentar as opções de almoço.












  • Restaurante Asil 
 Restaurante localizado no Rixos Premium Dubai. O local é amplo com restaurante , lounge, palco, terraço e bar .  Especializada na fusão da culinária árabe, misturando sabores e aromas  turcos, libanês e marroquinos. A decoração tem um toque moderno e elegante que combina a tradição oriental com o mundo contemporâneo. Fui ao local à noite pra jantar. Pedimos Húmus, Pães diversos, Falafel e Cordeiro. Sobremesa: Doce Árabe (Baclava) com Sorvete. Bebidas: dois Drinks maravilhosos. Tudo muito gostoso!!! O jantar foi ao som de um Clarinete . Recomendadíssimo!!! Não deixe de pedir um drink.

















  • Street Pizza Gordon Ramsay 
 O local está localizado  no Atlantis the Palm . A pizzaria oferece um ambiente descontraído repleto de grafite e arte de rua. O local onde a pizza cria forma e é assada fica à vista de todos .  Essa dinâmica também  é um espetáculo para se ver. Basicamente são 4 sabores : margherita, pepperoni, berinjela carbonizada e milho e chouriço. O rodizio custa AED 95 (130 reais) e refrigerante de fluxo livre por AED35  (49 reais). Estive no local à noite e posso garantir que é uma delicia !!! Recomendadíssimo!!!!!













4 comentários:

  1. Blog muito bem estruturado, com fotos lindas, bem explicado. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Fantástic.Adorei as dicas,fotos e lugares maravilhosos.Acabei passeando em pensamento TB.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! Super útil! Em termos de preço, como estariam classificados os 3 de comida árabe, fo mais barato para o mais caro?

    ResponderExcluir