terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Bar 1928 no Bairro de Botafogo - Rio

  Rua Álvaro Ramos, 170 , em Botafogo - Rio de Janeiro
O Bar 1928   funciona num casarão , datado do ano que o batiza. Local com ambiente   agradável, atendimento excelente, porções adequadas, preços justos e  petiscos  diferenciados e  bem executados pelo chefe.   A proposta da casa  é oferecer os clássicos de boteco em releitura criativa e valorizando o que há de melhor nos ingredientes do brasil , caso do saboroso jiló com recheio cremoso de linguiça fresca e torresminho crocante e  do croquete de carne defumada , servido com chutney de abacaxi e mostrada caseira. A casa também oferece opções de pratos principais . No dia que almocei era a Moqueca de Pescada Amarela  a opção de   Prato Executivo do Final de Semana. 
À  frente da cozinha está o chef Cézar Cavaliere  que veio à mesa e explicou detalhes dos ingredientes da  moqueca, a exemplo do tucupi e da banana da terra que foram utilizados na execução do delicioso prato. Curioso é que o prato saborosíssimo não leva azeite de dendê.

O bar fica aberto para o amplo salão e para o deck suspenso voltado pra rua. O menu do bar também chama atenção pelo uso de frutas e aromas tropicais. Recomendo o  refrescante Cumaru   que  combina  abacaxi, gin e um pequeno toque de cumaru, que é uma semente da região amazônica que substitui as favas de baunilha. 

Estávamos em três no almoço e pedimos de entrada o  jiló e o croquete. Prato Principal : Moqueca de Pescada Amarela. Sobremesa: Bolo cremoso de milho  com brigadeiro e creme inglês de café. Recomendadíssimo!!!! 



Jiló com recheio cremoso de linguiça fresca e torresmos crocantes

Croquete de carne defumada , servido com chutney de abacaxi e mostrada caseira



 Cumaru   que  combina  abacaxi, gin e um pequeno toque de cumaru.


Moqueca de Peixada Amarela com molho de tucupi, leite de coco, coentro, tomate , cebola, banana da terra +  arroz branco+ salada de jiló, com  fatias de coco + farofa de  farinha Panko com coco crocante.

 Bolo cremoso de milho com brigadeiro e creme inglês de café






Conta


Um comentário: