quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dicas de Pequim - China

Pequim  (ou Beijing)
É a capital da República Popular da China é uma das maiores cidades do mundo , com mais de 14 milhões de habitantes.

Lugares que visitei em Pequim:



Mercado da Seda     O Mercado da Seda de Pequim  é uma espécie de shopping popular, com muitos produtos falsificados e artigos locais ( sedas, tecidos para terno, perólas). A negociação no Silk Market é assim: o comerciante  dá um preço nas alturas e você não aceita, diz que está caro e finge que vai embora. Ele logo  pergunta quanto está disposto a pagar ou traz a calculadora pra você colocar o seu preço. Algumas pessoas dizem que o valor verdadeiro do produto é 1/3 do pedido pelo comerciante. Se você tiver disposição e paciência, ótimo,  mas prepare-se para uma verdadeira batalha. Apesar disso, os vendedores são super simpáticos! Adorei!! Recomendo!!! Lugar Imperdível!!!!
    Dica: Nunca  deixe de conferir a mercadoria , uma vez que é  muito comum confundirem números e tamanhos de roupas/sapatos,  bem como trocarem  as pérolas verdadeiras por falsas.


    
      O  Palácio de Verão  serviu  como refúgio imperial para o calor sufocante da cidade proibida. Há uma passarela de 728 m de extensão com mais de 14 mil pinturas panorâmicas . É um  local muito visitado pelas famílias chinesas com suas crianças, lanches e muitas fotos.  Há também o Barco de Mármore construído amando da que a imperatriz  viúva Cixi, que  pagou uma fortuna. Na realidade, a superestrutura do barco é feita de madeira , pintada de branco de modo a parecer mármore .











 O Estádio Olímpico Nacional   foi projetado para ser o centro esportivo principal das  Olímpíadas de 2008. O estádio   parece  um ninho de pássaro.    
 









 




A Cidade Proibida- Assim chamada porque somente o Imperador , a sua família e seus empregados podiam nela entrar. Hoje é o  complexo de palácio  e museus mais grandioso da China  e aberto à visitação.  Um   lugar  muito bonito !! É um passeio demorado , mas que vale a pena.























  A Grande Muralha -   É um passeio encantador ! O ideal  é que o dia esteja ensolarado para se ter uma  imagem nítida da paisagem.
























Feira de comidas estranhas no centro  de Pequim -   Não recomendo !Tem que ter estômago! Há  várias barracas expondo  suas comidas exóticas ( espetinho de escorpião, de  baratas, cavalo marinho, enguias, estrela do mar etc). O pior de tudo é  o cheiro muito ruim,  em razão das carnes cruas e frituras.  A população local quase não vaia à feira. É  local para turista.   Muito ruim!!!















 Teatro Chaoyan  , Acrobatic Show - Simplesmente fantástico ( nunca tinha visto nada igual). A  equilibrista de cadeiras era de arrepiar!! Os caras das motos são fantásticos!!! - Eram 5 motoqueiros num globo rodando ao mesmo tempo- simplesmente incrível!
          
        











                                            






Nenhum comentário:

Postar um comentário