sábado, 20 de abril de 2019

Safari - Parque Nacional Kruger - Elandela Private Game Reserve - África do Sul




Safari
É a denominação usual para expedições de caça ou observação de animais, geralmente de grande porte, na selva selva ou na savana africana.
O Parque Nacional Kruger localizado na província do Limpopo , é uma boa escolha para quem quer fazer um safári de aventura na Africa do Sul. Na área de savana do país, o parque contabiliza uma das maiores reservas de mamíferos selvagens do mundo, com as seguintes características: cerca de 140 espécies de mamíferos, incluindo os big five (leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte ); ruminantes (girafa, zebra, gnu, impala  e outras espécies de antílopes); mais de 500 espécies de pássaros; cerca de 114 espécies de répteis; 49 espécies de peixes (nos rios Sandy e Sabie); 33 espécies de anfíbios; flora com 23 mil espécies de plantas (vegetação de árvores e arbustos: incluindo frutíferas como a figueira e a árvore da marula). Protegido pelo governo sul-africano, o Parque Nacional Kruger possui uma infra-estrutura com estradas asfaltadas, aeroporto, hotéis, lodges (pousadas), restaurantes e o conforto das reservas privadas. (fonte:internet)



Ficamos no Elandela Private Game Reserve e Luxury Lodge que oferece acomodações confortáveis dentro da área do Parque Nacional Kruger. Esta reserva particular é o lar de uma variedade de animais selvagens, que incluem manadas de leões brancos e rinocerontes .
Chegamos no hotel no sábado do dia 06/04/19 e saímos na manhã de segunda (08/04/19). No pacote da hospedagem incluía café da manhã, lanche ,  refeições,   2 safáris fotográficos diários em um veículo 4x4 aberto pelo Elandela Private Game Reserve, visita ao Parque Nacional Kruger em um microônibus e um safari na manhã do ultimo dia no Elandela .

O Aeroporto de Hoedspruit Eastgate fica a 31 km da propriedade, e a cidade de Hoedspruit a 29 km. A entrada Phalaborwa para o Parque Nacional Kruger está situada a 100 km do Elandela .
O hotel é um charme ! A decoração traz um rustico refinado e elegante. Na parte externa tem um lago com seus hospedes ilustres ( hipopótamos e jacarés)  e outros visitantes que bebem água ( zebra, girafa, impala , macacos etc) .  A comida não era muito boa ,os pratos até tinham boa apresentação , mas faltava sabor . Isso é um pequeno detalhe em  face da emoção que se sente no Safari. 
Fazer um Safari exige  um pouco de coragem e falta de juízo ao mesmo tempo !! Na minha humilde opinião !! E porque acho isso ?? Porque a pessoa entra num carro aberto para visitar animais selvagens que ficam bem próximos!!! Meu Deus !! É muita emoção!! Mas foi fantástico !!! Penso que o segredo está  no respeito aos animais ao ficarmos em  silêncio  e quase  imóveis. 

Recpção 


Cama do Quarto


Área Externa da Piscina e Lago







No primeiro dia no Safari do Elandela  vimos leão branco, girafa, rinoceronte, hipopótamo, macacos, impala, pássaros, zebra etc.





O segundo Safari foi no  Parque Nacional Kruger . Saímos do  Hotel Elandela  às 6hs00 da manhã .   A primeira parada foi pra fazer um pequeno lanche antes de entrar no Parque Kruger . No interior do parque não existe cerca  e os animais ficam simplesmente livres . É muito comum ver os animais atravessando   ou até mesmo descansando na pista do parque.  No Kruger tivemos sorte de ver  um leopardo dormindo perto da estrada , elefante , zebra, girafa, tartaruga, búfalo, impala etc.




No horário do almoço fizemos uma segunda  parada num local de apoio do Kruger . Neste lugar  o Guia preparou Hambúrgueres de carne de impala ( parece carne de boi) acompanhados de molhos, pães e refrigerantes.  O lugar tem apenas  uma pequena cerca, mas isso não impede que   os guardas tirem uma bela soneca  em plena SELVA,  onde  os bichos mais ferozes do mundo estão livres.



Guardas do Kruger turando uma soneca.

Guia super simpático preparado hamburgueres 

Lanche na Selva

Na parte da tarde fizemos o terceiro Safari no Elandela . Foi muito emocionante porque cruzamos com cinco leões que estavam iniciando as suas caçadas. Um passou tão próximo do carro que fiquei nervosa. Vimos também búfalo, girafa, zebra, rinoceronte, impala , macacos , besouro rola - bosta ( esterco ) etc. 









O quarto Safari foi de manhã antes da nossa saída. Passamos para visitar um casal de rinocerontes que foi capturado e criado por humanos. Ambos têm nomes e aceitam carinho. Depois não tivemos muita sorte , pois não encontramos muitos animais .





Nesta aventura singular do  Safari foi possível ver o Big Five ( nome de um grupo de animais africanos composto pelo leão, o leopardo, o rinoceronte, o búfalo e o elefante). São mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. 


Pode não parecer mas é um búfalo de costas. Esta foto foi tirada à noite no Elandela.
No Kruger também vimos , mas não deu tempo de tirar foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário