quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Restraurante Puerto Madero - Carne Argentina - Polanco



Av. Presidente Masaryk 110, Miguel Hidalgo,
 Bosques de Chapultepec, 11580, México
Restaurante Puerto Madero é especializado  em cortes de carnes e frutos do mar preparados e grelhados  à moda  Argentina  (Parrilla).  O local é elegante, atendimento bom, preço justo e comida excelente. Fui pra almoçar . Foram Empadas de Carne e Chouriço Argetino  ( linguiça) na Entrada. Prato Principal: Ojo de Bife de 800g e Salada Mista. Sobremesa : Panquecas de Doce de Leite. Recomendo reservar pra evitar o desconforto  da  fila de espera que pode demorar até 1 hora.  Tudo  muito bom.





 Matéria da Internet sobre Parilla

Cozinha 
Parrilla é um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes.
Esse sistema difere das churrasqueiras tradicionais usadas no Brasil.  Apenas as brasas quando incandescentes são utilizadas para assar as carnes, peixes, frango, ovinos e suínos.
A madeira ou o carvão são queimados separadamente, evitando que a queima do carbono interfira no gosto do alimento, esturricando as peças que estão sendo assadas. A queima do carvão separada do alimento é o maior benefício da parrilla.
 O mecanismo possibilita que o carvão seja queimado em um recipiente isolado e uma peça puxa a brasa e a aproxima das carnes. O resultado dessa queima com as brasas é uma carne que não fica defumada e possui um sabor muito característico. A carne é assada apenas com o calor. Esse isolamento e a falta de contato com a fumaça e o fogo direto atribuem à carne um sabor mais autêntico. 


Cesta de Pães

Chouriço

Empanada de Carne

Bife de Ojo

Salada Mista

Panquecas de Doce de Leite



Conta



Nenhum comentário:

Postar um comentário