domingo, 11 de janeiro de 2015

Inhotim


INHOTIM

É o maior museu a céu aberto do mundo. Localizado no Município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte - MG. Foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz, em meados da década de 80. Em 1985, o empresário recebeu a visita do amigo paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões para os jardins. Desde então, o parque ganhou a maior coleção particular de palmeiras do mundo e um grande espaço destinado a receber obras de arte contemporâneas. Tive a oportunidade de visitar o local em 2010 e conhecer Bernado Paz - um visionário que transformou o sonho em realidade. Fiquei deslumbrada com tanta beleza!!!A área de visitação do Inhotim tem 110 hectares e compreende jardim botânico ( com mais 4.300 espécies em cultivo), galerias,lagos e mata. 








Foto Panorâmica


Artista: Tunga  - Pernambucano
Nome da Obra : True Rouge
* Um lindo emaranhado de redes de pescar , madeira, vidro soprado, pérolas de vidro, tinta vermelha, esponjas do mar, bolas de sinuca, escovas limpa-garrafa, feltro,bolas de cristal.

Artista: Matthew Barney - Americano
Nome da Obra: De Lama Lâmina, 2004
*  Trator florestal, Ficus, polietileno de alta densidade, polivinil e tela de nylon. 

No alto da colina, uma construção de concreto e vidro guarda o “som da Terra". Em um buraco, com 202 metros de profundidade, estão seis microfones de cristal, que registram os sons do subsolo. 

Artista: Chris Burden
                                   Nome da Obra : Beam Drop ( Queda Livre)
* É a recriação de uma obra realizada originalmente em 1984 no Art Park, um parque de esculturas no Estado de Nova York, e destruída três anos depois. A obra foi refeita pela primeira vez em Inhotim em 2008.

Artista:Adriana Varejão
Nome da Obra: Linda do Rosário
* Linda do Rosário (2004), uma das mais importantes obras da série Charques. Nesta escultura, a arquitetura se associa ao corpo, e a matéria de construção se torna carne. A obra foi inspirada no desabamento do Hotel Linda do Rosário, no centro do Rio de Janeiro, em 2002, cujas paredes azulejadas caíram sobre um casal num dos cômodos do prédio.


















  





Nenhum comentário:

Postar um comentário