segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Xian - China


 Xian foi capital da China por 4 mil anos. Tem atrações excelentes, tais como os famosos Guerreiros de Terracota , Museus, Túmulos e Mausoléus , Templo Famen ( onde está guardado o dedo de Buda) etc. 
      Os tesouros mais magníficos de Xian são os seus Guerreiros de Terracota, criados para guardar o Túmulo  Qin Shi Huangdi , imperador que unificou a China.
          O Exército de Terracota – Foi descoberto em 1974 por agricultores que cavavam um poço .  Os soldados do tamanho natural  foram modelados em argila amarela para guardar o túmulo de Qin Shi  Huangdi. Originalmente coloridos e empunhando arma , cada Guerreiro tem um tipo de expressão ( incrível).
     Cada figura foi pintada em cores vivas , mas a maioria perdeu a cor em contacto com o ar.
           Museu de História de Shaanxi  - Este museu no centro de Xian  tem mais de 370 mil relíquias que contam a história da civilização e da  cultura de Shaaanxi.
        Túmulo de Qian Ling  - É onde foram enterrados Gaozong, imperador Tang, e sua esposa Wu Zetian.  É um local  grandioso! O caminho imperial é marcado por figuras de pedras.
        Templo Famen - É um dos primeiros templos de Buda na China  e venerado pelos peregrinos budistas do mundo todo  por ser o lugar que abriga o osso do dedo de Buda, doado por um rei indiano.



 O Exército de Terracota
 Foi descoberto em 1974 por agricultores que cavavam um poço .  Os soldados do tamanho natural  foram modelados em argila amarela para guardar o túmulo de Qin Shi  Huangdi. Originalmente coloridos e empunhando arma , cada Guerreiro tem um tipo de expressão ( incrível).






Museu de História de Shaanxi  
 Este museu no centro de Xian  tem mais de 370 mil relíquias que contam a história da civilização e da  cultura de Shaaanxi.


  •                                             Peças do Museu de História de Shaanxi








Soldados de Terracota
Túmulo de Qian Ling  
 É onde foram enterrados Gaozong, imperador Tang, e sua esposa Wu Zetian.  É um local  grandioso! O caminho imperial é marcado por figuras de pedras.
                                                       


  • Fotos do  Túmulo Qian Ling




Túmulo Qian Ling

Estátuas de pedra de embaixadores estrangeiros, agora sem cabeça
Túmulo Qian Ling


Templo Famen 
É um dos primeiros templos de Buda na China  e venerado pelos peregrinos budistas do mundo todo  por ser o lugar que abriga o osso do dedo de Buda, doado por um rei indiano.

  •                                          Fotos da parte nova do Templo Famen










  •                                              Fotos da parte antiga do Templo Famen










Pagode do Templo Famen

Nenhum comentário:

Postar um comentário