domingo, 27 de outubro de 2013

Festa Junina de Caruaru - Pernambuco



Palco Principal
       A Festa Junina é a segunda mais importante festa popular Brasil ( perdendo apenas para o carnaval). A Região Nordeste é a que mais comemora os festejos juninos . O mês de Junho é o momento de se fazer homenagens aos três Santos Católicos: São João; São Pedro e Santo Antonio. As  mais conhecidas são Caruaru, em Pernambuco e Campina Grande , na Paraíba.
     Este ano tive a oportunidade de conhecer a Festa Junina  de Caruaru. São quase 30 dias de muito Forró . A festa acontece num espaço que  caracteriza  uma cidade típica do sertão,  com casas coloridas, rezadeira, rendeira, parteira, teatro de mamulengo ( teatro de bonecos), igreja, restaurantes, espaço para apresentação das quadrilhas e dos repentistas, salão do forró, palco dos grandes shows, lojinhas etc. As comidas típicas são bem exóticas ! O Sarapatel, o Bode Ensopado e a Buchada são alguns dos pratos mais apreciados na Festa de Caruaru. Fui ao Restaurante Portal do Bode do Sertão e pedi o Bode Assado e Ensopado . Ambos deliciosos mesmo !!!! Recomendo não deixar de   provar .  Outra delícia que é  a tapioca recheada com o Carlota  ( queijo manteiga, banana, açúcar e canela). Não há dificuldades para encontrar canjica, broa de milho, bolo de pé de moleque, pamonha etc.
São muitas atrações !!!  O Polo das Quadrilhas é muito divertido . O  Salão do Forró é animadíssimo é lotado. A Senhorinha Rezadeira uma graça!!! O local tem um astral maravilhoso !!Recomendadíssimo!!!!




Palco Principal

Rua da Festa Junina

Polo de venda

Igreja e rua principal

Polo das Quadrilhas


Cardápio

Bode, farofa, aipim e arroz

Sarapatel e Bode Ensopado

Bode Ensopado

Palco dos Repentistas

Teatro 

Polo de Venda

Ervas Medicinais

Rezadeira

Restaurantes

Restaurantes e rua 


   















































Nenhum comentário:

Postar um comentário