domingo, 17 de março de 2013

Dicas de Restaurantes imperdíveis em Viena - Áustria






Viena é uma cidade linda !!! Une a grandiosidade do Império Austro – Húngaro com a modernidade. Passear pelas ruas e poder desfrutar da beleza  que a cidade oferece  é muito bom! Todos os principais  pontos turísticos ficam no centro da cidade  ou perto dele , o que facilita muito  e impõe a escolha de um hotel próximo.


Onde Fiquei


Fiquei no Hotel Le Meridien , localizado na rua Opernring 13, 1010 , no centro de Viena. É um hotel  que oferece um bom serviço, tem diversos bares e restaurantes, salas para reuniões, academia de ginástica -  maravilhosa!!!!, piscina coberta, quartos amplos , decoração moderna e acesso à internet grátis. Aspecto Exótico do Hotel – Nos elevadores Sociais toca um tipo de música fúnebre que te deixa pra baixo em poucos segundos!! É  um Hotel que recomendo ! Principalmente, por sua  localização privilegiada -  a alguns passos da Ópera Estatual, perto das principais ruas de compras de Viena, dos diversos  Museus , Catedral, dos Mercados e  Galerias etc.





 Locais das Refeições 
   Restaurantes/Bar/Cafés/Lanchonetes
  • Café Mozart, Albertinaplatz 2  A-1010
  • Café Aida  ( em cada esquina uma loja)
  • Le Moet Bar do Hotel Le Meridien
  •  Restaurante Figlmuller – Cozinha Vienense Tradicional
  •  Restaurante Plachuttas Gasthaus Zur Oper – Cozinha Vienense Tradicional
  • Restaurante Maredo  - www.maredo.at
  • Martinjak am Ring, Operinring 11, Viena 1010, Áustria – Cozinha Vienense Conteporânea 
Café  da manhã / lanche
Em Viena toma-se  um bom café acompanhado de um pedaço de torta sem grandes esforços! Tudo é muito bem feito e de excelente qualidade . O difícil será escolher :  desde  a conhecida doceria do Hotel Sacher até o  café Aida ( em cada esquina tem uma loja).Recomendo também o Café Mozart ( perto da ópera) – muito charmoso.  




Vitrine do Café AidaA
Entrada do Café Mozart
Café Sacher

Café Aida - Croissant, café c/ leite e suco de laranja



Café da manhã  no   Le Moet Bar do Hotel Le Meridian 

  Tomei café neste local bem estiloso e charmoso. Decoração moderna, predominando os móveis e cadeiras na cor preta, atendimento rápido e caro. Pedi um misto quente com uma salada de folhas com um molho ótimo, dois ovos fritos com presunto, cesta de pães, suco de laranja, café e leite. Recomendo  o local para um café mais completo e farto.


                                    





O Restaurante Figlmuller  ( Comida tradicional Vienense)

É o lugar que recomendo para quem quer conhecer  e comer o  mais tradicional Weiner Schnitzel de Viena ( bife fino de carne de porco empanado) . O charme é que os escalopes  transbordam do prato e são muito saborosos, principalmente quando acompanhados  de salada de batatas com folhas verde  - combinação perfeita!!!.O restaurante tem um ambiente bem simpático, fica bem cheio, o serviço é rápido , preço normal, vinho da casa. Fica bem próximo da Catedral . O banheiro fica do lado de fora e precisa pegar a chave com o garçom.







Salada e Schnitzel tradicional 

                                            



                    Restaurante Plachutta – Gasthaus Zur Oper (Comida tradicional Vienense) 

Fica bem próximo da Ópera Estadual de Viena ,  rua Wollzeile 38, tem uma decoração alegre , nas cores  verde e amarela. A  especialidade da casa é Tafelspitz ( Cozido de Carne de boi  à moda de Viena ). Estive no restaurante e pedi a especialidade da casa  e uma entrada. Na entrada veio um Foie Gras maçaricado ( fígado de pato ou ganso) , géleia de frutas vermelhas, torradas levemente doce. O prato principal foi a carne de boi ( um pedaço grosso de músculo) cozida com cenoura, nabo e batata baroa acompanhado com compotas de maçã,  de pão ( o pão cortado em cubos e cozido no caldo da carne – não gostei ),  creme de espinafre, molho de maionese, raiz forte , panqueca cortada em tiras finas e torradas.  O prato estava bem saboroso , com exceção da carne e da compota de pão  . A entrada estava maravilhosa !! Acho imperdível !!! O prato serve duas pessoas sem muita fome . É um restaurante que recomendaria para aquelas pessoas que apreciam comida caseira austríaca  tradicional.




O tradicional Tafelspitz ( Cozido de Carne de boi  à moda de Viena)



 Foie Gras de Pato maçaricado com geléia de frutas vermelhas e torradas



Creme de espinafre que acompanha o Tafelspitz 






Restaurante Maredo
O local é simples, barato , atendimento rápido, limpo e a comida muito boa,  localizado na rua Opernring  3-5, 1010. Tem o menu do dia ou cardápio convencional.  No almoço  optei pelo  bufê de salada ( só pode servir uma vez) com um Rib-Eye-Steak, 200g ( bife de costela) e  Filetsteak , 150g ( filé mingnon). Recomendo  para quem quer comer um bom bife com salada por um preço econômico e sem  perder muito tempo . 
                                                   







Bifes




                                                                     

                                                             

Restaurante Martnijak am Ring ( Comida Vienense Contemporânea)

É um restaurante com dois ambiente (mesas tradicionais e mesas com banquetas), decoração rústica com toque moderno, atendimento rápido, opção do menu do dia ou cardápio convencional, preço médio e fica ao lado do Hotel Le Meridien . Fui almoçar e posso garantir que foi o melhor restaurante de todos os citados.  Pedi o prato do dia  que servia chucrute de repolho  levemente adocicado, bolo de pão, carne de porco ( lombo), e sopa de panqueca cortada em tiras servida num caldo de carne;  e o segundo prato foi risoto de pimenta doce, bife de vitela, coalhada acompanhado de salada verde. ( tudo muito gostoso!!) Recomendo !!



Bolo de pão, chucrute e bife de lombo de porco 


Risoto de pimenta doce, bife de vitela e coalhada

Salada Verde que acompanha o risoto


         Não deixe de comer  um cachorro quente com a tradicional Salsicha recheada com queijo. Há   tendas espalhadas por todas as ruas de Viena que vendem as salsichas. Mas, atenção!!! Especifique  o tipo de sanduiche e a salsicha que deseja, para não receber uma salsicha fatiada acompanhada com fatias de pão integral .  


 Tenda das Salsichas



                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário