Estive no Japão e visitei dois Templos na cidade de Tóquio e três na cidade de Kyoto.
Visitar templos no Japão significa oportunidade de conhecer um pouco da arquitetura e da arte Japonesa, pois além do aspecto religioso, os templos são símbolos da cultura e da identidade nacional.
- Templo Sensoji, conhecido também como AsaKusa Kannon
- Templo Meiji
- Hein Jingu Shrine
- Sanjusangendo
- Kiymizu Temple
É o templo mais antigo de Tóquio. Na foto podemos ver o Portão do Trovão ( prédio de dois telhados) que dá acesso à rua de nome Nakamise - dori , onde tem diversas lojas que oferecem vários produtos típicos do Japão - osembe (bicoitos japoneses), leques, bonecas de diversos tipos, Kimonos etc. No centro da foto podemos ver grande incensório .Segundo a tradição , a fumaça desse incensório fortalece os fracos e cura os doentes. É um local que chama atenção pela limpeza - não existe um papel no chão! Se você quiser tomar um suco ou comer algo tem que ser no próprio local, ou seja, ninguém tem o hábito de sair bebendo ou comendo pela rua .
Templo Asakusa - Sensoji |
Templo Meiji Jingu
Este templo foi construido no ano de 1920 em homenagem ao imperador Meiji a partir da doação de 100.000 àrvores do Japão e de outros cantos do mundo, o que resultou numa magnifica floresta que hoje faz parte do complexo. Para se chegar ao Templo, o visitante caminha por um lindo túnel de árvores. Na parte de fora voce tem um local para amarrar um papel que contém uma previsão de sua sorte ( a sorte é comprada no templo): boa ou ruim. Se for ruim, é necessário que deixe amarrada na árvore, mas se for boa poderá levar para casa . Quando visitei o local estava tendo uma exposição de Bonsai e os preparativos , na àrea externa , de uma cerimônia de casamento ( que mostrarei com mais detalhes em outra postagem sobre casamento ). Pátio externo do Templo e entrada principal |
Convidados e família na parte externa do templo
|
Sacerdote e auxiliar |
Peças da Exposição de Bonsai q ue estava acontecendo na parte externa do Templo
Templo Heian Jingu
Fica localizado na cidade de Kyoto, homenageia dois imperadores: Kammu, o responsável
pelo estabelecimento da capital de Heian, e Komei, o último imperador
a governar a cidade de Kyoto. Atualmente é um
dos pontos turísticos mais importantes de Kyoto.
Árvores da sorte do Templo Heian Jingu
Casal de noivos tirando fotos |
Fotos dos Jardins do Templo Heian Jingu |
Templo Sanjusangendo
Sanjusangendo é o nome popular para Rengeo-in, um templo no leste de
Kyoto, que é famosa por suas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da
misericórdia. O templo foi fundado em 1164 e reconstruído um século mais
tarde, após ter sido destruído por incêndio.
O templo Kiyomizu dera
O Templo tem uma plataforma de madeira suspensa em um vale. A vista é deslumbrante!!!! Recomendo uma visita !! Vale muito a pena!! Acredita-se que a água da cachoeira de Otawa , que corta o templo , pode curar doenças e tem a fonte da juventude.
Fonte de Àgua |
Lojinhas fofas ao lado do templo Kiymizu-dera |
Nenhum comentário:
Postar um comentário