quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Templos nas cidades de Tóquio e Kyoto - Japão


Estive no Japão e visitei dois Templos na cidade de Tóquio e três na cidade de Kyoto.
Visitar templos no Japão significa oportunidade de conhecer  um pouco da arquitetura  e da arte Japonesa, pois além  do aspecto religioso, os templos são símbolos da cultura e da identidade nacional.


Templos  Visitados na cidade de Tóquio
  • Templo Sensoji, conhecido também como AsaKusa Kannon
  • Templo Meiji
Templos visitados na cidade de Kyoto
  • Hein Jingu  Shrine
  • Sanjusangendo 
  • Kiymizu Temple
                             Templo Asakusa Kannon 
 É o templo mais antigo de Tóquio. Na foto podemos ver o Portão do Trovão ( prédio de dois telhados) que dá acesso à rua de nome Nakamise - dori , onde tem diversas lojas   que oferecem vários produtos típicos do Japão  - osembe (bicoitos japoneses), leques, bonecas de diversos tipos, Kimonos etc. No centro da foto podemos ver grande incensório .Segundo a tradição , a fumaça desse incensório fortalece os fracos e cura os doentes. É um local que chama atenção pela limpeza - não existe um papel no chão! Se você quiser tomar um suco ou comer algo tem que ser no próprio local, ou seja, ninguém tem o hábito de sair bebendo ou comendo pela rua .


Templo Asakusa - Sensoji

Comercio

Rua  das lojinhas

              Rua do  Comércio interno  do templo
                                            Portão do Tesouro - Entrada principal do Templo



                                                              Templo Meiji Jingu  
 Este templo foi construido no ano de 1920 em homenagem ao imperador Meiji a partir da doação de 100.000 àrvores do Japão e de outros cantos do mundo, o que resultou  numa magnifica floresta que hoje faz parte do complexo. Para se chegar ao Templo, o visitante caminha por um lindo túnel de árvores. Na parte de fora voce tem um local para amarrar um papel que contém uma previsão de sua   sorte ( a sorte é comprada no templo): boa ou ruim. Se for ruim, é necessário que deixe amarrada na árvore, mas se for boa poderá levar para casa . Quando visitei o local estava tendo uma exposição de Bonsai e os preparativos , na àrea externa , de uma cerimônia de casamento ( que mostrarei com mais detalhes em outra postagem sobre casamento  ).  


 Pátio externo  do Templo e  entrada principal

          Convidados e  família na parte externa do templo

Sacerdote e auxiliar

                                     
                                              Noivos e família na parte externa do templo

 Peças da Exposição de Bonsai q ue estava acontecendo na parte externa do Templo

 
                               

             


 Templo Heian Jingu 
 Fica localizado na cidade de Kyoto, homenageia dois imperadores: Kammu, o responsável pelo estabe­leci­mento da capital de Heian, e Komei, o últi­mo imperador a governar a cidade de Kyoto. Atualmente é um dos pontos turísticos mais importantes de Kyoto.




 Árvores da sorte  do Templo Heian Jingu

Casal de noivos tirando fotos



 Fotos dos Jardins do Templo Heian Jingu





Templo Sanjusangendo 
Sanjusangendo é o nome popular para Rengeo-in, um templo no leste de Kyoto, que é famosa por suas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. O templo foi fundado em 1164 e reconstruído um século mais tarde, após ter sido destruído por incêndio.




 
O templo Kiyomizu dera 
 O Templo tem uma plataforma de madeira suspensa em um vale. A vista é deslumbrante!!!! Recomendo uma visita !! Vale muito a pena!! Acredita-se que a  água da cachoeira de Otawa , que corta o templo , pode curar doenças e tem a fonte da juventude. 


Fonte de Àgua

Lojinhas fofas ao lado do templo Kiymizu-dera






Nenhum comentário:

Postar um comentário