sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jerusalém - Israel - Um lugar Especial - algumas dicas


  


Israel
        
Israel é mais que um simples país. É um símbolo para todas as religiões do mundo, uma referência para o ocidente e o oriente. Visitá-lo significa mais que uma viagem de turismo, é experimentar emoções em cada canto visitado, é retroceder no tempo, sonhar com relatos bíblicos e perceber a preservação de costumes muito antigos. Mas é também conhecer um país moderno, pujante e que oferece inúmeros atrativos para o turista convencional. Uma síntese do velho e do novo, do passado e do futuro. Um lugar especial.

Lugares Visitados
  • Jerusalém
  • Bairro Mea  Shearim'
  • Tel Aviv
  • Zichron Yaakov
  • Haifa
  • Jardins do Templo Bahài
  • Akko
  • Rosh Pinna 
  • Nazaré
  • Em Jerusalém 
Fiquei no hotel Ma'ale Hachamishá - É um hotel simples , más o café , o almoço e o jantar são ótimos - tem uma variedade de pães, muitos tipos de peixes defumados ( arenque , salmão, etc), saladas, queijos, coalhadas , doces, etc . 
É um hotel que tem muitas pessoas idosas e religiosos . Os atendentes são jovens e simpáticos. 
Visitamos o bairro religioso de Jerusalém chamado Mea shearim. Não é um lugar para comer e sim para visitar . Não têm restaurantes bons porque, em regra, os judeus ortodoxos tendem fazer suas refeições em casa.. 

Para  visitar o bairro religioso recomendo o uso de roupas comportadas do tipo blusa de mangas curtas e calça jeans .

                                                         Torre de Davi em Jerusalém

                                                                                 Jerusalém
                                 Muro das Lamentações e  Mesquita de Omar , em  Jesusalém

  • Em Telaviv
 Tel Aviv é a segunda cidade mais populosa de Israel
Andei pelo  calçadão da praia de Tel Aviv que é muito bonito  e foi  inspirado no calçadão de Copacabana.. É  um lugar com muito bares e restautantes .  
Visitei Jaffo uma cidade charmosa.  É uma antiga cidade portuária de israel, tida como uma das mais antigas do mundo. 
 Fui no Restaurante Batia's Special de comida tradicional  judaica. Simples e delicioso,  fica na Rua Dizengof esquina da Rua Arlozorov.
Recomendo :  O patê de fígado de galinha, kneidalach, Kreplah  com cebola caramelada , Schnitzel ( peito de frango frito ). - Infelizmente fechou ( segundo informação de minha cunhada  de Israel, datada de 16/12/2012).

                                                                Praia de Tel Aviv
                         
                         *** Foto da internet




                                                Jaffo,  cidade antiga, que se integrou a  Tel Aviv


  • Zichron Yaakov
É uma cidade bem charmosa , com muitas lojinhas e restaurantes . Foi fundada em 1882 por judeus da Romênia e ganhou um patrono, o Barão Edmund James de Rothschild.

      Torre de Agua em Zichron
  
                                         Vinícula Carmel
  • Haifa
Haifa é a terceira maior cidade de Israel, depois de Jerusalém e Tel Aviv. Tem uma população mista de árabes e judeus dando um exemplo de co-existência pacífica. É também a casa do Centro Mundial Bahái, um Patrimônio Mundial da UNESCO .Em Haifa visitei o templo Bahai e os jardins, que são maravilhosos!

                                                  Vista da cidade de Haifa do Templo Bahái


                                                                   Cidade de Haifa

                                                                      Templo Bahái

  • Akko  (Acre)
É uma cidade de Israel situada na região da Galiléia..
Visitei  algumas muralhas antigas onde podem ser vistos canhões ao som de um Muazzin (é o que recita os trechos do corão para que os mulçumanos rezem voltados a Meca).  

                                                                Cidade de Akko
                                 

                                                          Muralha de Akko


  • Tabgha ( não é uma cidade)
 É o sítio onde , segundo a tradição, ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Visitei a igreja  em que Jesus fez o milagre do peixe e do pão com vários mosaicos bem antigos! Perto desse lugar fui ao local onde Jesus andou sobre a água no da mar da Galiléia. Depois  fui para uma praia particular ( muito ruim por sinal... Nao tinha areia! Só pedra!) . Em seguida fui para um restaurante chamado Bat Yaar que quer dizer Filha da Floresta que é um Steak House! A comida tava muito boa e comi carne vermelha! É muito bom para crianças porque tem charretes, cavalos e playgrouns bem legais.

                            Altar da Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Tabgha, Israel.




                                                         
Mar da Galiléia, também dito Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré (em hebraico). Segundo o evangélico muito dos milagres de Jesus aconteceram aqui: caminhada pela àgua, acalmar uma tempestade, alimentar cinco mil pessoa e muitos outros.  
Mar da Galiléia        


  À noite fui  para Kachal, lugar onde várias familias   vivem e trabalham de forma cooperativa - cada um tem um negócio e eles se ajudam! Dormi em um lugar, Shoshan Hagalil, com diversas cabanas bem arrumadinhas  (chamadas de Zimmer - quarto em alemão).

  • Rosh Pinna
 A parte antiga de Rosh Pina é cheia de cafés, restaurantes, pensões e galerias de arte. Há também muitas casas nas partes mais novas de Rosh Pina, bem como hotéis boutique e um centro comercial movimentado.

                                                          
                             
  •  Em Nazaré
   Nazaré era a terra de José e Maria, e o local  da Anunciação onde o Arcanjo Gabriel anunciou para Maria que ela teria Jesus. Nazaré é também o local onde Jesus passou sua infância
   Para entrar na igreja tem que estar com roupas comportadas ( saia comprida, blusa de manga, calça comprida) - tenha sempre um echarpes , xale, cachecol ou lenço na bolsa que ajuda bastante.

                                                  Basílica  da Anunciação , em Nazaré - Israel

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário