segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dicas de Restaurantes de São Paulo


São Paulo  é uma cidade riquissíma no quesito Gastronomia. Há uma enormidade de tipos de Restaurantes  :  Chineses, Árabes, Coreanos, Espanhóis, Portugueses, Italianos, Franceses, Peruanos, Judaicos, Tailandeses, Mexicanos, Japoneses  etc . São  todos excelentes!!!


Fiz duas listas de  Restaurantes/Cantinas/Pizzarias de Sampa, sendo que a primeira engloba os restaurantes que visitei há pouco tempo , enquanto que   a segunda relaciona lugares que já fui há muito tempo .

 Lista dos Restaurantes Recentes   
  •  Restaurante A1H2 Arab - Cozinha Árabe
  •  Restaurante La Caballeriza  - Carne Argentina
  •  Restaurante Rascal - Cozinha Mediterrânea e Italiana 
  •  Restaurante  A Bela Sintra - Cozinha Portuguesa
  •  Restaurante Rei do Bacalhau - Cozinha Portuguesa
  •  Lellis Trattoria  - Cantina

 Lista dos Restaurantes/Cantinas /Pizzaria que fui há algum tempo atrás 

  •  Restaurante Sweet-Heart  (Cozinha Taiwanesa) -É um restaurante simples que fica no bairro da Liberdade, Rua dos Estudantes , 78. É do tipo pé limpo com uma comida simples , deliciosa e barata. Recomendo muitíssimo !!!
  • Restaurante Almanara  (Cozinha árabe) - São  09 (nove) lojas espalhadas pela cidade. A mais bonita fica na Rua Basílio da Gama, 70, Centro , Praça da República. A casa trabalha com rodízio ou à la carte. Sempre que vou peço a tradicional kafta de carne de cordeiro , o quibe frito, uma porção de  homus , pão árabe, arroz com lentilha  e esfiha de carne. Recomendo a que  fica na Rua Oscar Freire 523 , por ser mais central. Site : www.almanara.com.br.
  • Restaurante Mexilhão (  Peixe e Frutos do Mar) -   É um restaurante  bem tradicional do Bexiga .  É  um local frequentado por muitas familias, decoração naútica, atendimento bom, rápido, preço justo, sempre cheio. Recomendo reservar ou chegar mais cedo. Não deixe de pedir o couvert com porções de anéis de lula crocante,  bolinho de peixe, pastas , tomate e mussarela de búfala, cesta de pães - simplesmente maravilhoso!!! O prato que sempre peço : Linguado grelhado à Belle Meunière com molho de camarão e alcaparras  . É suficiente para duas pessoas com pouca  fome . Localizado na Rua 13 de maio , 626, Bela Vista.
  • Restaurante Carlota - (  Cozinha Contemporânea) - Há algum tempo nãovou ao restaurante . Nunca esqueci da Caipirinha de Lima da Pérsia - Maravilhosa!!! É um lugar bem charmoso !!! .Localizado na Rua Sergipe , 753, Higienópolis. O Cardápio é periodicamente renovado . Recomendo para pessoas que apreciam a combinação do doce com o salgado. 
  • Restaurante Ruella  ( Cozinha Contemporânea) - Ufa!!! Há Muito tempo atrás!!! Mas não o suficiente para esquecer a Kafta de cordeiro temperada com hortelã - divina!!! A casa serve o confit de pato ao molho roisin (molho chinês de alho e especiarias) , badejo ao azeite de dill com risoto de limão com abobrinha  e massas. Localizado na Rua João Cachoeira, 1507, Vila Olímpia.
  • Moraes Rei do Filet - (Especializado em Carnes) - É uma restaurante tradicional no centro de Sampa. O carro chefe da casa é o bife de Filé Mingno alto com bastante alho acompanhando batata frita ou polenta  e de entrada o croquete de Filé . Recomendo o localizado na Praça Júlio Mesquita, 175, centro. Fui no da Alamenda Santos , 1105 e não gostei do atendimento.  Vale a pena conhecer !! É  muito gostoso mesmo.
  • Familia Mancini  - (Cantina ) - Localizada na Rua Avanhandava, 81, centro. A cantina tem um cardápio amplo  e está sempre lotada. Em seus vários salões , decorados com garrafas de vinho, imagens de santos, podem ser apreciados massas como o ravióli e a lasanha. Vale a pena passar pelo bufê de antepastos  que concentra  berinjela em diferentes preparações  e uma variedade de frios e queijos, além de pães. Recomendo aos amantes de massa e antepastos - muito bom!!! 
  • Roperto (Cantina) -  Localizada na rua 13 de Maio, 634, Bela Vista.  A cantina está sempre lotada. O  prato mais pedido de massa é o Fusilli ao molho de tomate salpicado com folhas de manjericão. Vale a pena conferir. Recomendo também os pratos de carne de cabrito: perna traseira, cabrito ao forno e à caçadora.Vale a pena conferir!!
  • Gato que Ri - ( Comida Tradicional Italiana) -  Mais de 10 anos atrás!!! Lembro bem da ida ao restaurante !! Relembrando: Minha filha adorava Anime e queria ir pra São Paulo   - só que tinha mais três amigas que também queriam ! Até aí nada demais ! O problema : Eram três adolescentes com idade entre  10 e 11 anos . Mas fui e elas adoraram o festival de Anime em Vila Mariana . E foi neste período que jantamos no Restaurante Gato que Ri . Lembro que era um restaurante barato , massa tradiconal muito bem feita e gostosa. Localizado  no  Largo do Arouche, 37/41 - República  - Santa Efigenia .Recomendo para quem quer comer bem e barato.
  • Z Deli ( Comida Judaica)  - Restaurante localizado na Alameda Gabriel  Monteiro  da Silva , 1350, Jardim Paulistano. Local pequeno com apenas 42 lugares . Tem filial  na Alameda Lorena , 1689, Jardim Paulista .  A casa serve o melhor patê de fígado de galinha e um delicioso Varenike  ( pastel recheado com batata, cozido e servido com cebola refogada no azeite) . Recomendo este cantinho delicioso de  comida judaica !!! Não conheço o da Alameda Lorena.
  • Cantaloup ( cozinha contemporânea)-  Localizado na Rua Manuel Guedes, 474 - Itaim Bibi. Já  faz um bom tempo que não vou ao Cantaloup! Fui por duas vezes  e me lembro que achei o local bem bonito e elegante . A  comida bem saborosa e delicada  . É um restaurante caro, mas   com um atendimento impecável.
  • Primo Basílico ( Pizzaria) -  Localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864, Jardim Paulistano - É uma das melhores que já fui  - maravilhosa !!Recamendadíssima!!!!
  • Camelo ( Pizzaria) - Localizada na Rua Pamplona, 1873. É uma pizzaria bem tradicional de  São Paulo  e com várias  filiais espalhadas pela cidades. Ambiente familiar , simples,  lota nos finais de semana e a espera chega a durar mais de uma hora. Serve a  massa fina e crocante assada no forno à lenha.  
  • Bráz (Pizzaria) - Localizada na Rua Sergipe, 406 , Bairro  Higienópolis  - Adorei a pizza e o ambiente. Recomendo

      Comentários dos Restaurantes Recentes

A1 H2 Arab - cozinha árabe
O Restaurante têm opção à la carte e bufê . Sugiro o bufê  pela grande variedades de pratos típicos , tais como : quibe cru, humos, kafta, charuto de folha de uva  , falafel, coalhada seca, berinjela, babaganuche, esfiha , quibe frito, cordeiro, arroz com lentilha, tabule, saladas variadas  etc. São três coisinhas que  recomendo : kafta, quibe frito e a esfiha . Divinos!!!  Se quiser Falafel, tem que pedir ao Garçom . A sobremesa esta incluída no preço do Bufê. Localizado no Shopping Ibirapuera  ( tem outros locais , mas não os  conheço).Site: www.a1h2arab.com.br.






 Restaurante La Caballeriza ( já publiquei)
Restaurante  de carne Argentina, com uma decoração rústicas lembrando estrebarias. São servidos cortes ao estilo Argentino no ponto solicitado pelo cliente . Fui para jantar e pedi de entrada empanada  de carne  , linguiça apimentada e uma morcilla . Já  de prato principal optei por uma salada de rúcula com tomate  e um ojo de bife ( centro do contrafilé) .  O atendimento é muito bom e  tem um preço justo. Recomendo muito  as empanadas que são deliciosas. Localizado na Alameda  Campinas, 530, Jardim Paulista .   Site : www.lacaballeriza.com.br.


               

 Ráscal - cozinha mediterrânea e italiana
 A rede Ráscal tem filial no Rio de Janeiro também. Fui na loja do Shopping JK Iguatemi . Além de saladas, tem uma variedade de frutos do mar, carpaccio, presunto parma, salada de berinjela, pimentão, palmito, queijos , massas , risoto, frios  , antepastos , polpettone etc . Recomendo o bufê. Não deixe de experimentar o carpaccio de filé com alcaparras e o  polpettone - são divinos!!! 
                                                  Polpettone e uma massa
                         
                                         Antepastos , frios e mussarela de búfalas



A Bela Sintra - cozinha portuguesa
É um restaurante com  ambiente moderno e elegante. Atendimento  ótimo e  caro. Tem um couvert sortido com  pastéis , bolinho de bacalhau,  polvo grelhado, risoles, torradas e patês variados - tudo excelente!! . No jantar ,  pedi Linguado Grelhado com molho de uva acompanhando arroz com castanha em lâmina  e cordeiro com arroz de brócolis e queijo de búfala.  Não gostei muito do Cordeiro , recomendaria o Linguado. Na verdade não tenho grandes amores pelo  Restaurante . Na filial de Brasília também não gostei do  bacalhau que escolhi - estava sem gosto . Localizado na Rua Bela Cintra, 2325, Jardim Paulista . Restaurante  recebeu por  varias vezes o título de "o melhor portugês", conforme revista Veja especial de São Paulo.  

                                                     

                                                                         

                           
                      



                                                 O Restaurante Rei do Bacalhau
É um restaurante bem antigo . Ambiente bem agradável , atendimento bom, preço justo e  comida saborosa . Fui no restaurante para almoçar e estava tranquilo ( domingo). De entrada  bolinhos de bacalhau ( estava um pouco frio por dentro). Mas o prato de bacalhau em postas  com brocólis e batatas ( Bacalhau à Guimarães) estava muito bom. 







                                                                           Lellis Tratoria  


 A trattoria tem trinta anos de existência com uma decoração tipicamente italiana. Localizada na Rua Bela Cintra , 1879. Estive no local   e pedi um capeletti  de carne.


                                 
                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário